Meio Ambiente

Fim de semana terá sol, mas ‘chuvas de verão’ continuam até terça-feira

Termômetros chegam a marcar 34ºC no domingo

Anahi Zurutuza | 20/01/2017 15:13
Céu parcialmente nublado nesta tarde em Campo Grande; fim de semana será assim, com sol entre nuvens e chuva a qualquer hora (Foto: Kísie Ainoã)
Céu parcialmente nublado nesta tarde em Campo Grande; fim de semana será assim, com sol entre nuvens e chuva a qualquer hora (Foto: Kísie Ainoã)

O fim de semana será de sol na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, mas as pancadas de chuva à tarde e no início da noite continuam, pelo menos até terça-feira (24). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda prevê temporais capazes de derrubar a energia elétrica, causar quedas de árvores e alagamentos.

O alerta vale para até às 11h deste sábado (21). Durante as tempestades, ventos chegarão à velocidade de 60 km/h e o volume de chuva poder ser de até 50 milímetros.

O instituto recomenda durante os temporais, as pessoas procurem abrigo, mas não fiquem debaixo de árvores e nem estacionem os carros próximo a placas de propaganda, torres, pois há risco de queda com o vento. Em casa, o ideal é tirar os aparelhos eletrônicos da tomada.

Temperatura – Conforme o boletim meteorológico, o sábado amanhece parcialmente nublado na maior parte do Estado e os termômetros marcam entre 19ºC e 33ºC. Na Capital, a temperatura varia entre 20ºC e 30ºC.

No domingo, fica um pouco mais quente e termômetros chegam a marcar 34ºC em Mato Grosso do Sul. A máxima em Campo Grande será a mesma de sábado, mas a mínim sobe para 21ºC.

Nos siga no