Meio Ambiente

Fim de semana em MS terá pancadas de chuva e mínima de 15ºC

Amanda Bogo | 27/01/2017 14:27
Céu coberto por nuvens na região central de Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: André Bittar)
Céu coberto por nuvens na região central de Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: André Bittar)

A previsão do tempo para o fim de semana em Mato Grosso do Sul é de pancadas de chuva e trovoadas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No sábado (28), a mínima será de 15ºC.

Conforme o Instituto, a alta pressão atmosférica tem maior penetração sobre o sudeste do Brasil, fazendo com que o canal de umidade atue diretamente nas regiões centro e leste do MS. É esperado tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, com exceção do sul e sudoeste de MS, que ficará parcialmente nublado. A máxima para o dia será de 35ºC.

No domingo (29), a umidade corta o Estado de noroeste a sul, deixando o tempo nublado e fazendo que ocorram nesta região pancadas de chuva com trovoadas. A instabilidade acompanhada de trovoadas devido ao calor e umidade vindo do sul da Amazônia ocorre no período da tarde. Os termômetros marcam temperaturas entre 18ºC e 32ºC.

Alerta - Encerra às 22h59 desta sexta-feira (27), o alerta de chuvas intensas e perigosas emitido pelo Inmet. São esperados ventos com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora, chuvas de 50 milímetro no dia, além de risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. 

Nos siga no