Meio Ambiente

Filhote de onça-parda é resgatado em canavial; 3º caso em 2020

Animal foi encontrado por trabalhadores da região e trazido para Campo Grande

Ana Paula Chuva | 04/09/2020 17:25
Bebê onça foi visto por funcionários de uma usina. (Foto: Divulgação | PMA)
Bebê onça foi visto por funcionários de uma usina. (Foto: Divulgação | PMA)

Mais um filhote de onça-parda foi recolhido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) este ano. Dessa vez o animal estava em um canavial no município de Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande. 

O filhote foi encontrado por funcionários de uma empresa sucroenergética ontem durante a colheita de cana-de-açucar que acionaram a PMA da Batayporã. 

Os policiais acreditam que a onça mãe teria fugido e abandonado o filhote, em razão do barulho das máquinas.

A PMA orientou que os funcionários mudassem o local da colheita para evitar barulhos. Além disso, pediu que colocassem apenas água para o filhote, acreditando que a mãe pudesse voltar para busca-lo.

Mas nesta sexta-feira (4), os policiais consideraram o risco e a falta de alimento para o filhote, já que a mãe não voltou e fizeram o resgate por volta das 15h. 

O filhote foi trazido para Campo Grande e entregue no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Este é o terceiro encontrado neste ano em canaviais. 

No dia 10 de maio a policia recolheu o primeiro filho em um canavial no município de Paraíso das Águas, onde outro bebê onça também foi resgatado em abril. Ambos foram trazidos para Campo Grande. 



Nos siga no