Meio Ambiente

Exposição SOS Mata Atlântica permanece em Dourados até domingo

Vinícius Squinelo | 26/08/2011 16:42

A exposição itinerante SOS Mata Atlântica permanece em Dourados até este domingo, dia 28. Desde quarta-feira, um caminhão do projeto está no calçadão da Praça Antônio João, fazendo atividades, principalmente com participação de alunos das escolas públicas. A exposição é promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de MS.

A bióloga e educadora ambiental do Imam (Instituto do Meio Ambiente) Helaine Nonato Camilo informou que Dourados é a única cidade do Centro-Oeste a receber a exposição.

De acordo com mais recente levantamento do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado em maio deste ano pela entidade e pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), resta em Dourados apenas 2% da Mata Atlântica original. Mato Grosso do Sul perdeu 117 hectares do Bioma no período de 2008 a 2010.

Entre as atrações acontecem oficinas, exposições, jogos educativos, palestras, análise de água e exibições de filmes. A equipe do SOS Mata Atlântica segue uma programação durante toda a semana.(com informações da Assessoria)

Nos siga no Google Notícias