Meio Ambiente

MS terá sábado de tempo claro com possibilidade de chuva na Região Oeste

Ricardo Campos Jr. | 24/02/2018 07:32
Avenida Afonso Pena, em, Campo Grande, na manhã deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Avenida Afonso Pena, em, Campo Grande, na manhã deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Mato Grosso do Sul terá o sábado (24) com tempo claro e parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas em algumas regiões. A temperatura no estado não deve passar dos 34°C hoje com a mínima registrada de 15°C segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, a temperatura mínima foi de 18°C e a máxima está prevista em 32°C. O sol aparece no céu da cidade durante todo o dia e não deve chover. A umidade relativa do ar oscila entre 80% e 45%.

Deve chover em Aquidauana e Corumbá durante a tarde. Essas duas cidades chamaram a atenção nesta semana porque na primeira, o rio que corta a cidade chegou a transbordar e na segunda, o nível da água estava atingindo o limite crítico, antecipando a cheia na região. As temperatuas nessas duas localidades variam entre 19°C e 32°C.

Em Sonora e Pedro Gomes, na região norte, amanheceram cobertas por uma névoa úmida e devem ter temporais durante a tarde e noite, acompanhados por trovoadas. As temperaturas nesses municípios não devem passar dos 34°C com mínima de 16°C.

Três Lagoas e Aparecida do Taboado, na região leste de Mato Grosso do Sul, também amanheceram cobertas por uma névoa úmida, mas não há previsão de chuva. Os termômetros devem marcar de 17°C a 33°C no decorrer do dia.

Dourados e Sete Quedas, na região sul, devem registrar a menor temperatura do estado: 15°C com máxima de 33°C. A umidade relativa do ar chega aos 95% e o tempo deve ficar parcialmente nublado e claro.

Nos siga no