Meio Ambiente

Equipe conteve vazamento de agrotóxico após carreta tombar, diz fabricante

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (23) na alça de acesso do pontilhão

Gabriel Neris | 23/09/2018 18:29
Carreta tombou na alça de acesso do pontilhão na saída para Três Lagoas (Foto: Geisy Garnes)
Carreta tombou na alça de acesso do pontilhão na saída para Três Lagoas (Foto: Geisy Garnes)

A empresa Corteva, fabricante de agrotóxico, informou que uma equipe de segurança foi encaminhada logo após o acidente envolvendo uma carreta no pontilhão localizado na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. A empresa apontou que a contenção foi feita imediatamente e descartou qualquer risco de afetar o meio ambiente após o veículo tombar com 27 toneladas do produto.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (23) na alça de acesso do pontilhão. Uma das preocupações do Corpo de Bombeiros era de que o produto infiltrasse no solo e atingisse o lençol freático.

À polícia, o motorista do veículo de 40 anos relatou que, perdeu o controle da direção na alça do pontilhão devido a uma falha mecânica. A carroceria do veículo tombou espalhando galões do agrotóxico na rodovia e canteiro do pontilhão. O motorista não ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e isolou o lugar. Segundo os militares, a carreta carregava o herbicida Glizmax Prime – usado para controle em pós-emergência de plantas daninhas em plantações de algodão, arroz Irrigado, café, cana-de-açúcar e outras.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local e pelo tacógrafo do veículo conseguiu apurar que o motorista perdeu o controle da direção, pois tentou entrar no pontilhão em velocidade acima do permitido. O caminhão saiu do estado de São Paulo e seguia para Mato Grosso.

Nos siga no