Meio Ambiente

Em Campo Grande, 173 mil animais foram vacinados contra a raiva

Campanha de vacinação antirrábica encerra no final do mês de abril

Por Geniffer Valeriano | 08/04/2024 15:35
Cachorro sendo vacinado contra a raiva (Foto: Divulgação)
Cachorro sendo vacinado contra a raiva (Foto: Divulgação)

Indo de casa em casa, o CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses) já vacinou 173 mil cães e gatos contra a raiva durante a campanha de vacinação. As visitas aos lares para a aplicação da vacina devem seguir até o final do mês de abril.

Conforme divulgado, as equipes ainda devem finalizar a vacinação nos bairros da região do Prosa e Central, que deve ser a última atendida. Além da imunização dos animais, os agentes também estão realizando uma nova contagem da população de cães e gatos que há em Campo Grande.

Desde que iniciou, em agosto de 2023, mais de 260 mil lares foram visitados, enquanto 125 mil cães e 48 mil gatos já receberam a vacina. Além da área urbana, as equipes também foram a imóveis localizados na zona rural da Capital. 

A vacinação contra a raiva serve como barreira para a transmissão da doença, ela é a única vacina obrigatória por lei. Para ser vacinado, o animal deve ter mais de três meses de idade e estar saudável.

Quando ninguém é encontrado em casa, os agente deixam um comunicado para que o responsável pelo animal leve o cão ou gato até o CCZ para a aplicação da vacina. Até o momento, 42% dos imóveis visitados estão fechados. De segunda a sexta-feira, o CCZ funciona das 7h às 21h. Já aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 22h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no