Meio Ambiente

Drive-thru oferece mudas na Praça do Rádio em troca de alimentos até as 12h

Ao todo, PMA vai doar 600 mudas de guavira, goiaba vermelha, ingá-doce ou biocurriola.

Caroline Maldonado | 05/06/2021 08:04
Arrecadação de alimentos será destinada a famílias carentes do Projeto Florestinha e Associação Amor Pela Vida (Foto: Divulgação/PMA)
Arrecadação de alimentos será destinada a famílias carentes do Projeto Florestinha e Associação Amor Pela Vida (Foto: Divulgação/PMA)


Funciona até as 12h deste sábado (5), na Praça do Rádio Clube o drive-thru da Polícia Militar Ambiental (PMA) que faz parte da campanha “Doe Alimentos e Ganhe Mudas de Árvores Nativas”, em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Quem levar um quilo de alimento não perecível tem direito a uma muda. A arrecadação de alimentos será destinada a famílias carentes do Projeto Florestinha e Associação Amor Pela Vida.

Quem for a um dos pontos de arrecadação poderá trocar um quilo de alimento não perecível por uma das 600 mudas de guavira, goiaba vermelha, ingá-doce ou biocurriola. A ação é um incentivo à plantação de mudas frutíferas para conservação da flora e da fauna, com o aumento do número de árvores e da consequente produção de alimentos para animais e pássaros.

Quem tiver interesse nas mudas, mas não puder ir até o local hoje pode doar alimentos durante toda a semana no Batalhão da PMA, que fica dentro do Parque das Nações Indígenas, na Rua Lima Félix, 174. O batalhão atende das 8h às 18h. 


Nos siga no