Meio Ambiente

Domingo será de tempo firme, baixa umidade e temperaturas altas de 35ºC

A nebulosidade diminui significativamente e a umidade relativa do ar chega a baixa de 30%, principalmente no leste do Estado

Viviane Oliveira | 22/04/2018 07:00
Sol brilhando forte nas primeiras horas do dia na capital sul-mato-grossense  (Foto: Saul Schramm)
Sol brilhando forte nas primeiras horas do dia na capital sul-mato-grossense (Foto: Saul Schramm)

O domingo amanheceu com céu claro em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo aberto a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no extremo oeste. O dia será quente no Estado com temperaturas máximas de 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O tempo fica mais firme na maioria das cidades. A nebulosidade diminui significativamente e a umidade relativa do ar chega a baixa de 30%, principalmente no leste de MS. O índice recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. No extremo oposto, no oeste, ainda há chance de chuva isolada no fim da tarde.

Para a Capital, temperatura máxima na casa dos 31ºC e umidade relativa do ar entre 65% e 30%. Em Aral Moreira, Nioaque, Maracaju, Dourados e Ponta Porã, a temperatura máxima será de 33ºC, Costa Rica, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Selvíria, Paranaíba, Aquidauana, Três Lagoas, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho 34ºC, Rochedo, Sonora, Sidrolândia, Terenos e São Gabriel do Oeste 35ºC.

Amanhã (dia 23) o ar seco favorece a madrugada um pouco mais fria. Porém, durante o dia as temperaturas se elevam significativamente. As condições atmosféricas estarão favoráveis à formação de névoa seca e à baixa umidade do ar, principalmente no centro-leste.

A partir de terça-feira (dia 24), uma franja de umidade chega ao nordeste de MS. Po lá, há previsão de chuva rápida e isolada. No restante do Estado a umidade não será suficiente para produzir mudança significativa de tempo.

Nos siga no