Meio Ambiente

Dia deve ser de baixa umidade do ar e temperatura acima dos 30°C em MS

Clima seco e calorão predominam nesta sexta-feira em todo o Estado

Gabriel Neris | 15/07/2022 06:10
Céu com algumas nuvens neste início de manhã nesta sexta (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu com algumas nuvens neste início de manhã nesta sexta (Foto: Henrique Kawaminami)

A baixa umidade do ar e os termômetros acima dos 30°C devem predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Campo Grande amanheceu com algumas nuvens e registra 20ºC neste início de manhã. A máxima pode chegar hoje aos 32ºC.

Os termômetros podem atingir os 36ºC em Corumbá, 35ºC em Miranda e Coxim, 33ºC em Três Lagoas e 32ºC em Dourados. Outras máximas previstas pra hoje são de 31ºC em Sete Quedas, 32ºC em Costa Rica e 33ºC em Nova Alvorada do Sul.

Já a umidade relativa do ar pode chegar aos 20% em todo o Estado, índice considerado alarmante, semelhante ao registrado em áreas de deserto. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

Cuidado – Segundo o Inmet, Mato Grosso do Sul registrou o pior índice de umidade do ar na quinta-feira no Brasil. A umidade chegou aos 15% em Coxim. Também ficaram abaixo dos 20% os municípios de Água Clara, Costa Rica, Bataguassu, Sonora, Paranaíba e Três Lagoas.

Uma nova frente fria chega a Mato Grosso do Sul no fim de semana, com mínimas previstas de 9ºC na região sul do Estado. O tempo no Estado, que teve um dia de temperaturas mais baixas esta semana, começa a mudar no sábado, com probabilidade de chuva. Na Capital, mínima será de 12ºC no domingo (17).

Nos siga no