Meio Ambiente

Dia de Finados tem previsão de tempo instável, com ventania e até granizo

Amanda Bogo | 01/11/2016 14:52
Nuvens começam a se formar na região do bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (Foto: Marina Pacheco)
Nuvens começam a se formar na região do bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (Foto: Marina Pacheco)

Os feriado do Dia de Finados será marcado pela chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), estão previstas chuvas e trovoavas generalizadas em todo o Estado. Existe ainda a possibilidade de queda de granizo e fortes ventos.

Conforme o Inmet, a frente fria trará chuva forte, trovoadas e rajadas de vento acima de 60 quilômetros por hora. As fortes instabilidades começam pela madrugada de quarta-feira no sudoeste e se deslocam no sentido nordeste no decorrer do dia.

Ainda de acordo com o instituto, as instabilidades começam pela madrugada na região sudoeste do Estado e se deslocam no sentido nordeste no decorrer do dia.

O tempo ficará nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. Haverá acumulado signficativo de precipitação no sul e sudoeste. As temperaturas irão entrar em declínio, e Mato Grosso do Sul terá mínimas de 15º C e máxima de 33º C.

Em Campo Grande, o céu deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva fortes e trovoadas. Os termômetros irão registrar mínima de 19º C e máxima de 28º C. 

Para quinta-feira (3), em Mato Grosso do Sul, o tempo ficará nublado com pancadas de chuva e trovoadas, principalmente na faixa centro-norte e leste. No sudoeste, o céu fica nublado com chuva isolada passando a parcialmente nublado. A mínima será de 12ºC e a máxima de 29ºC.

A expectativa é de que chuvas, trovoadas e baixas temperaturas permaneçam no Estado até sábado.

Nos siga no