Meio Ambiente

Depois do sol, ventania anuncia chuva com alerta de temporal

Previsão é de chuva forte em Campo Grande e outros 20 municípios do Estado; na Capital, tarde começou com ventos fortes

Liniker Ribeiro | 08/01/2021 14:31
Tempo fechado, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)
Tempo fechado, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (Foto: Paulo Francis)

Depois de dias nublados, o sol voltou a aparecer, na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande, porém não durou muito tempo. Por volta do meio-dia, nuvens carregadas se formaram e, agora a tarde, ventania anuncia aproximação de pancadas de chuva que, segundo meteorologistas, podem vir em grande intensidade.

Alerta divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica chances de temporal na Capital e outras 20 cidades do Estado. O comunicado vale até às 12h de amanhã (8).

Conforme o instituto, a chuva pode acumular entre 20 e 50 milímetros de água e vir acompanhada de ventos que podem chegar aos 60 km/h. Com isso, a risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e até descargas elétricas.

O Inmet alerta ainda para cuidados que a população deve ter caso o temporal se confirme. Em casos de ventania, não se abrigue embaixo de árvores, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em casos de danos, entrar em contato com Defesa Civil, pelo número 199, ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Nos siga no