Meio Ambiente

Com solo encharcado, região Sudoeste tem alerta para enchentes

Chuva não vai dar trégua e previsão é de fim de semana chuvoso em todo o Estado, prevê meteorologia

Guilherme Henri | 23/11/2018 10:44
Mãe e filho tentando se proteger da chuva no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Mãe e filho tentando se proteger da chuva no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

A região sudoeste é a mais atingida pela chuva que começou no Estado desde a madrugada desta sexta-feira (23). Entre as cidades onde mais choveu está Porto Murtinho em que o acumulado até está manhã era de 50,4 milímetros. Ao lado, Bela Vista choveu 34 milímetros e a previsão é de mais água durante todo o dia, informou o meteorologista Natalio Abrhão.

Mesmo com o aguaceiro, segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho que atende a região, por enquanto não foram registradas ocorrências. Contudo, os militares seguem em alerta.

Conforme a meteorologia, as chuvas estão concentradas na região devido a um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai. Devido ao grande volume de água o solo está encharcado facilitando alagamentos e enchentes.

Além de Porto Murtinho e Bela Vista, devem ficar em alerta moradores de Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna.

Já em Campo Grande, o céu continua nublado e chove em pontos isolados da cidade desde a madrugada. De acordo com o meteorologista Natalio Abrhão o volume de chuva ainda não foi significativo. O acumulado está em 9 milímetros.

Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã também chove. Lá, a chuva já atingiu 37 milímetros.

Em Nova Andradina, chove a pelo menos dois dias consecutivos, mas segundo relato de moradores o fenômeno não causou estragos.

Próximos dias – O aguaceiro deve continuar no fim de semana. No sábado o tempo fica instável com pancadas de chuvas fortes à tarde em pontos isolados do Estado. As chuvas cessam no decorrer de domingo (25). As temperaturas caem um pouco, mas não vai fazer frio.

Nos siga no