Meio Ambiente

Com nevoeiro, céu da Capital traz cenário de inverno; aeroporto está fechado

Terça-feira amanheceu atípica faltando dois meses para o fim do verão

Por Gabriel Neris | 23/01/2024 06:11
Ao fundo, prédio some no meio do nevoeiro no Jardim dos Estados (Foto: Henrique Kawaminami)
Ao fundo, prédio some no meio do nevoeiro no Jardim dos Estados (Foto: Henrique Kawaminami)

Faltando dois meses para o fim do verão, Campo Grande amanheceu com cenário de inverno. Céu nublado e com nevoeiro predomina neste início de manhã. A temperatura marca 21°C e a temperatura máxima não passa dos 28°C. O Aeroporto Internacional da Capital está fechado para pousos e decolagens. 

Entretanto, segundo a concessionária Aena, nenhum voo foi afetado até o momento. A próxima chegada prevista será às 8h05 de Guarulhos (SP) e a decolagem às 8h45 com o mesmo destino.  

Segundo a meteorologia, o dia deve ser com possibilidade de chuva intensa e temperatura máxima de 33°C em Mato Grosso do Sul.

Nevoeiro visto dos altos da Avenida Afonso Pena, na Capital (Foto: Maristela Brunetto)

Para a região pantaneira, as máximas previstas são de 33°C em Porto Murtinho e Corumbá, 31°C em Aquidauana e 29°C em Coxim. Dourados tem máxima de 26°C e Três Lagoas de 27°C.

Outras máximas para esta terça-feira são de 26°C em Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Naviraí, Ivinhema e Chapadão do Sul, 27°C em Paranaíba e Água Clara, e 29°C em Bonito e Maracaju.

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para risco de chuvas intensas e rajadas de vento de até 100 km por hora. Há possibilidade de corte de energia elétrica, quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores por causa do risco de descargas elétricas, e não estacionar perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Moradores também devem desligar os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 

Alerta em laranja indica risco de chuva intensa em MS (Arte: Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News

Nos siga no