Meio Ambiente

Com cartazes, grupo se reúne contra desmatamento do Parque dos Poderes

Aproximadamente 40 pessoas se reuniram em frente ao Imasul

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 03/11/2020 12:52
Grupo reunido em frente ao Imasul. (Foto: Henrique Kawaminami)
Grupo reunido em frente ao Imasul. (Foto: Henrique Kawaminami)

Grupo de aproximadamente 40 pessoas se reuniu no final da manhã desta terça-feira (3) em frente ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) em protesto contra possível desmatamento do Parque dos Poderes em Campo Grande. 

A manifestação foi organizada via rede social e durou 1 hora com todos usando máscara, álcool para higienização e cartazes com dizeres: "Ajude a impedir o desmatamento do Parque dos Poderes" e "SOS Parque dos Poderes. Sou contra o desmatamento".

De acordo com a coordenadora do movimento "Juristas pela Democracia", a advogada Giselle Marques, o objetivo principal da manifestação é sensibilizar o Imasul e o juiz José Neiva para que não permitam qualquer desmate do local. 

"Em 2018 foi aprovada uma lei que criou o complexo do Parque dos Poderes, mas nela foram inseridos dois paragrafo que autorizam  o desmate de 29 hectares. Embora a ideia fosse proteger, acabou por vias transversas autorizando o desmate", explicou. 

Há cerca de 10 dias, o grupo resolveu se mobilizar por conta de desmate ao lado do Tribunal de Contas. Apesar de permitido, o grupo quer que o Imasul, órgão que aprova o desmate, barre a derrubada de árvore.

"O fato da lei permitir o desmate, não tira  a responsabilidade dos técnicos de verificarem a fragilidade ambiental, eles tem amparo constitucional para negar o desatamento, por isso estamos aqui", destacou.



Nos siga no