Meio Ambiente

Com cara de verão, chuva rápida chega sem estragos e refresca a tarde

Amanda Bogo, Guilherme Henri e Christiane Reis | 01/11/2016 17:10
No centro da Capital, apesar de trovões e nuvens carregadas no céu, a forte chuva cessou (Foto: Guilherme Henri)
No centro da Capital, apesar de trovões e nuvens carregadas no céu, a forte chuva cessou (Foto: Guilherme Henri)

A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (1º), apesar de ter começado com intensidade, não causou estragos pela cidade. Neste momento, o céu permanece fechado com nuvens, uma fraca garoa e trovoadas.

Na região central da Capital, a chuva forte durou cerca de 30 minutos. Neste momento, apesar do céu com nuvens carregadas e trovões, apenas uma fraca garoa atinge quem transita pelo local. Devido ao horário de pico e ao mau tempo, o trânsito segue um pouco lento pelas vias principais.

No bairro Dom Antônio, região sul de Campo Grande, a chuva foi mais intensa, causando pequenos alagamentos em algumas ruas do local. O tempo também permanece fechado e chuvoso.

Feriado com frente fria, chuvas e trovoadas - De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria chega ao Estado na madrugada de quarta-feira (2), o que acarretará em queda nas temperatuas, chuvas, trovoadas, vortes ventos e a possibilidade de queda de granizo.

As fortes instabilidades começam pela madrugada de quarta-feira no sudoeste e se deslocam no sentido nordeste no decorrer do dia. As temperaturas irão entrar em declínio, e Mato Grosso do Sul terá mínimas de 15ºC e máxima de 33ºC durante o feriado.

Nos siga no