Meio Ambiente

Cidades da região pantaneira são as mais quentes do dia nesta segunda

As cidades de MS com as maiores temperaturas foram Porto Murtinho, Corumbá e Miranda

Por Gabriel de Matos | 27/01/2025 16:17
Cidades da região pantaneira são as mais quentes do dia nesta segunda
Rio Paraguai e horizonte em Porto Murtinho (Foto: Toninho Ruiz) 

Três cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as maiores temperaturas registradas nesta segunda-feira (27). As três ficam localizadas na região do Pantanal sul-mato-grossense. Porto Murtinho com 39,3ºC lidera a classificação. Corumbá com 37,3ºC e Miranda com 36,6ºC também estão entre as seis mais. 

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três cidades do Pantanal sul-mato-grossense lideraram as temperaturas mais altas do Brasil nesta segunda-feira (27), com Porto Murtinho registrando 39,3ºC, seguida por Corumbá (37,3ºC) e Miranda (36,6ºC). O Inmet alertou para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul, com risco de ventos fortes e alagamentos, abrangendo todos os municípios do estado.

A lista é completada com Quaraí (RS) com 37,8ºC, Pão de Açúcar (AL) com 36,8ºC e Marilândia (ES) com 36,5ºC. Em relação às menores umidades relativas do ar, Porto Murtinho também aparece com 28%. Campo Grande registrou 33ºC nesta segunda-feira e no momento a temperatura está em 27ºC.

As informações foram publicadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O órgão do governo federal também emitiu dois alertas de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, abrangendo os 79 municípios. 

O principal, de perigo (grau laranja) vale até as 22h59 e prevê chuva de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h. Há risco de descargas elétricas, quedas de galhos de árvores e alagamentos. Esse está na área centro, leste e norte do Estado. 

O aviso de grau amarelo (perigo potencial) vale até a manhã desta terça-feira (28) e prevê chuva de até 50 mm/dia com ventos de até 60 km/h. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais