Meio Ambiente

Chuvas chegam ao Estado no fim de semana e antecipam frente fria

A sexta-feira ainda será de calor em alguns municípios, mas chuvas intensas começam a partir de sábado

Gabrielle Tavares | 12/05/2022 15:39
Tempo chuvoso em Campo Grande, na avenida Duque de Caxias. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Tempo chuvoso em Campo Grande, na avenida Duque de Caxias. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Tempo instável não vai aliviar no fim de semana e várias regiões de Mato Grosso do Sul registrarão chuvas acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, principalmente nas regiões sudoeste e leste do Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a sexta-feira (13) vai ter temperaturas amenas ao amanhecer e podem chegar a 31 ºC à tarde. Em Campo Grande, a mínima é de 17°C e máxima de até 28°C. 

A partir de sábado (14), o avanço da frente fria, que vai derrubar as temperaturas em todo Estado na próxima semana, aliada à umidade vinda da Amazônia, vai aumentar a probabilidade de tempestades na região sudoeste e leste. Está previsto acumulado acima de 40 milímetros.

As temperaturas mínimas serão de 16°C na região de Sete Quedas e máximas de até 32°C entre Sonora e Paranaíba. Na Capital, a previsão indica temperaturas mínimas de 20°C e máximas por volta dos 28°C.

Clima chuvoso vai continuar no domingo (15), com possibilidade de chuvas moderadas a fortes nas regiões centro-sul e leste do Estado. Já os municípios do norte e leste vão registrar temperaturas mínimas de 20°C e máximas de 28°C. 

Em Dourados, a mínima deve ficar em 16°C e máxima em torno de 22°C. Na Capital, os termômetros vão variar entre 18°C e 22°C, baixa temperatura causada pelo aumento de nebulosidade e chuvas.

Nos siga no