Meio Ambiente

Chuva que atinge MS desde sábado permanecerá durante a semana

Amanda Bogo | 21/05/2017 14:48
Região central da Capital tem pancadas de chuvas isoladas e céu nublado (Foto: Amanda Bogo)
Região central da Capital tem pancadas de chuvas isoladas e céu nublado (Foto: Amanda Bogo)

Pancadas de chuva e trovoadas isoladas atingem Mato Grosso do Sul neste domingo (21). A instabilidade que ocorre desde sábado (20) deve permanecer até quarta-feira (24) em todo o Estado, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o Inmet, de segunda (22) até quarta-feira o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima no período será de 11ºC, enquanto a máxima fica nos 33ºC. 

O tempo em Campo Grande, que tem alterado de sol entre nuvens para pancadas de chuvas relativamente fortes desde sábado, quando o céu ficou nublado e as temperaturas registraram quedas, terá instabilidade no período da tarde ao decorrer do período. A Capital terá temperaturas entre 17ºC e 31ºC.

Chuva acumulada - O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) divulgou o balanço das chuvas acumuladas entre o dia 1º ao dia 20 deste mês nos municípios do Estado.

Sete Quedas, distante 471 de Campo Grande, foi a cidade com maior volume de chuva no período somando 175,0 mm, seguido por Jardim com 136,6 mm e Aquidauana, com 122 mm. Campo Grande teve acumulo de 58 mm.

Nos siga no