Meio Ambiente

Chuva na madrugada deixou termômetros nos 20°C em Campo Grande

Passagem de frente fria pelo Estado deve derrubar ainda mais as temperaturas no decorrer do fim de semana

Ana Paula Chuva | 22/05/2021 08:59
Chuva nesta manhã pegou população da Capital desprevenida. (Foto: Henrique Kawaminami)
Chuva nesta manhã pegou população da Capital desprevenida. (Foto: Henrique Kawaminami)

A passagem da frente fria  pelo Estado trouxe chuva e temperaturas amenas na madrugada deste sábado (22) para várias cidades. Em Campo Grande os termômetros chegaram aos 20°C e a previsão é que temperatura continue caindo. Além disso, um ciclone extratropical se formando no sul do País, deixa Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade durante todo o dia de hoje.

De acordo com o Climatempo, em Campo Grande os termômetros chegaram aos 20°C e o acumulado de chuva registrado foi de 0,82 mm. A previsão é que durante o dia a máxima chegue aos 26°C, mas amanhã a mínima chega aos 15ºC. 

Em Dourados, a 225 quilômetros da Capital, foram 0,42 mm de chuva na madrugada e termômetros marcando 21°C. Em Corumbá e Porto Murtinho o acumulado foi de 104 mm e mínima de 26°C nas duas cidades.

Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo também começaram o sábado com chuva e o dia deve permanecer assim, já que segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) todo Estado está sob alerta de tempestade.

No domingo (23) as temperaturas seguem em declínio e na segunda-feira (24) os termômetros devem marcar até 5°C no sul do Estado e 10°C na Capital. 

Nos siga no