Meio Ambiente

Céu nublado, tempo instável e temperaturas amenas predominam nesta quinta-feira

Inmet alerta para tempestades em 52 cidades de Mato Grosso do Sul na manhã de hoje

Ana Oshiro | 10/06/2021 06:07
Amanhecer nublado na av. Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer nublado na av. Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O tempo não muda muito nesta quinta-feira (10) em Mato Grosso do Sul e a instabilidade continua em grande parte do Estado. Com o céu variando entre encoberto por nuvens, nublado e parcialmente nublado em grande parte do Estado. Apenas a parte norte e costa leste terão uma quinta-feira com poucas nuvens.

Até às 10h da manhã tem alerta de perigo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para tempestades com até 60mm/h, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de queda de granizo, risco de estragos em plantações e quedas de árvores. O alerta vale para 52 municípios das regiões sul, sudoeste, região pantaneira, centro e leste do Estado.

Alerta de tempestade vale para 52 cidades de MS (Foto: Reprodução/Inmet)

Apesar do alerta valer para várias regiões, o Inmet prevê que as chuvas mais fortes devem ser na região sul de MS, que continua com previsão de chuva forte e volumosa, devido a áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera e potencializam a formação de nuvens carregadas. 

Na Capital o dia amanheceu com o céu encoberto por nuvens, a previsão é que continue assim durante toda a quinta-feira. Há previsão de chuva a qualquer momento. As temperaturas seguem agradáveis com variação de 18°C a 23°C. No Estado os termômetros variam de 16ºC, na região sul, até 35ºC durante à tarde na região norte. Com as chuvas constantes, a umidade relativa do ar teve melhora e hoje devem variar entre 100% a 40% ao longo do dia.

Apesar do dia não amanhecer com temperaturas baixas, a falta de sol junto com o céu nublado e os ventos, deixam a sensação de manhã fria. Nesta quinta-feira, às 5h50, os termômetros marcavam 18º na região sul, em Sete Quedas e Mundo Novo, 19º em Campo Grande, 20ºC em Três Lagoas, 21ºC em Coxim e 22ºC em Corumbá. A previsão é que as temperaturas continuem caindo até domingo, quando os termômetros podem marcar 8ºC em Ponta Porã.

Nos siga no