Meio Ambiente

Carretas com carga de carvão vegetal são apreendidas sem documentos

Mariana Lopes | 06/06/2014 15:51
Caminhões foram apreendidos sem documentos (Foto: PMR)
Caminhões foram apreendidos sem documentos (Foto: PMR)

Duas carretas com carga ilegal de carvão vegetal foram apreendidas ontem (5), durante fiscalização de rotina na MS-240, em frente à base operacional da Polícia Militar Rodoviária, próximo a Paranaíba, cidade distante 422 quilômetros de Campo Grande. Os condutores dos veículos, um homem de 28 e outro de 37 anos, foram presos.

Segundo a PMR, os veículos transportavam a carga com desvio de rota do transporte, de acordo com dados do Documento de Origem Florestal (DOF). Conforme a documentação, os produtos deveriam ser entregues em Ribas do Rio Pardo, mas foram desviados para a região de Paranaíba.

Conforme a polícia, os condutores das cargas infringiram uma instrução normativa do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O carvão era carregado em uma VW/23.310, com placas de Jardim, e uma Scânia/T112, com placas de Água Clara, que tracionava um semirreboque Randon.

Os veículos foram notificados por estarem com os Certificados de Licenciamento Anual (CLA) vencidos. Um dos motoristas também estava com a carteira de habilitação vencida.

A carga foi apreendida e os autores foram encaminhados para a Polícia Civil de Paranaíba, onde foram autuados.

Nos siga no