Meio Ambiente

Capivaras causam acidente na Lúdio Martins e são socorridas por veterinário

Médico veterinário que passava pelo local do acidente imobilizou os animais e prestou atendimento em sua própria clínica

Danielle Matos | 04/04/2019 11:33
Motorista não conseguiu frear enquanto capivara atravessava avenida. (Foto: Direto das Ruas)
Motorista não conseguiu frear enquanto capivara atravessava avenida. (Foto: Direto das Ruas)

Duas capivaras causaram acidente na avenida Ludio Martins Coelho, na saída para Sidrolândia, noite desta quarta-feira (03). Os animais atravessavam a pista e cabaram atingidas por motociclista em alta velocidade. O condutor chegou a frear, mas o carro que vinha atrás não conseguiu parar e bateu em um dos animais. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e, após atendimento, o motorista do carro deixou o local alegando “estar atrasado”.

Apesar de trabalhar com animais de pequeno porte, o médico veterinário Leandro de Paula, 34 anos, imobilizou as duas capivaras, até a chegada da Policia Militar Ambiental. Um motorista que passava pelo local, e que prefere não se identificar, conta que Leandro tomou a iniciativa de levá-las para a clínica onde trabalha. “Ele colocou as duas em seu carro e as levou para sua clínica para dar os primeiros socorros. Ele disse que de lá chamaria a polícia para buscá-las”.

O veterinário entrou em contato com a Policia Militar Ambiental hoje (04) pela manhã, informando que o estado de saúde das capivaras é instável. Em resposta, policiais da PMA informaram que, caso não seja possível realizar os procedimentos na clínica, veterinários do CRAS auxiliarão no tratamento.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no