Meio Ambiente

Capital amanhece com sol, mas tem previsão de pancadas de chuva

As temperaturas máximas variam em grande parte do Estado entre 28 e 30°C, aponta o Cemtec

Por Mylena Fraiha | 14/04/2024 07:30
Céu amanhece com sol e algumas nuvens, na região da Avenida Fábio Zahran, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu amanhece com sol e algumas nuvens, na região da Avenida Fábio Zahran, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Neste domingo (14), Campo Grande amanheceu com sol, nuvens e com os termômetros marcando 25 °C. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para a Capital é de sol pela manhã e pancadas de chuva ao longo do dia.

Para os demais municípios da região central de Mato Grosso do Sul, o centro de monitoramento prevê tempo ensolarado, especialmente durante as primeiras horas do dia, seguido pelo aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. As temperaturas máximas variam em grande parte do Estado entre 28-30°C.

O Cemtec também alerta para a possibilidade de chuvas pontuais mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões norte, centro e oeste do Estado. 

Por outro lado, na metade leste do Estado, incluindo nordeste e sudeste, as temperaturas podem ser mais elevadas, com máximas entre 32-34°C. Na região sul, as temperaturas mínimas estão previstas entre 21-24°C e as máximas entre 28-30°C.

Nas regiões sudoeste, norte e pantaneira, as temperaturas mínimas esperadas são de 23-25°C, com máximas entre 28-31°C. Já para as regiões sudeste, bolsão e leste do estado, as mínimas devem oscilar entre 23-25°C, com máximas alcançando até 33-34°C.

Alertas - Dois alertas para chuvas intensas no estado emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) expiram na manhã deste domingo (14). O primeiro, de cor amarela, indica risco de volume de chuva de 30 milímetros e rajadas de vento de até 60 km por hora. 

O segundo alerta, de cor laranja, é mais intenso, prevendo chuvas de até 60 milímetros por hora e rajadas de vento de até 100 km por hora. Há risco de cortes de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no