Meio Ambiente

Campo Grande se despede do inverno com 2 dias frios e mínima de 11ºC amanhã

Mas apesar dos termômetros em queda, com diferença de 3ºC a 5ºC, calorão volta logo

Viviane Oliveira | 11/08/2021 09:18
Nesta quarta-feira, o dia amanheceu com névoa úmida em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Nesta quarta-feira, o dia amanheceu com névoa úmida em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de queda de temperatura de 3ºC a 5ºC  para Campo Grande e outras 44 cidades com leve risco à saúde. O aviso termina às 22h58 de amanhã.

Em Campo Grande, a máxima nesta quarta-feira (dia 11) será de 24ºC, queda de 8ºC, se comparado com a temperatura registrada ontem (dia 10), quando os termômetros marcaram 32ºC. Amanhã (12), a mínima deve ficar na casa dos 11ºC com máxima de 23ºC no decorrer do dia. Na sexta-feira (13), a mínima será de 14ºC, mas os termômetros voltam a aumentar no período da tarde, com máxima de 32ºC. 

Amanhã, em Ponta Porã, a mínima será de 11ºC com máxima de 24ºC. Há previsão de chuva para algumas regiões da cidade. Na sexta-feira (dia 13), a temperatura sobe com máxima de 32ºC. Em Dourados, a mínima será de 13ºC com máxima de 25ºC. Na sexta-feira, o calor volta no decorrer do dia com máxima de 34ºC. 

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, o frio desta semana não vai ser tão rigoroso quanto o do mês passado. “Frio mesmo como aquele não deve ter mais. No dia 21 para o dia 22, terá uma frente fria com possibilidade de chuva, mas muito pouco. Vai dar uma melhorada na umidade relativa do ar. O que vai atrapalhar mesmo será o vento forte. Já a temperatura vai subir bastante com máxima de 37ºC a 38ºC”, disse. 

Chuva significativa, segundo o meteorologista, só virá mesmo na primeira semana de setembro, ou seja, quase 3 meses depois de estiagem. 

Nos siga no