Meio Ambiente

Campanha de arrecadação de garrafas pets vai premiar com tablet

Caroline Maldonado | 13/10/2014 09:16
Campanha vai até o dia 23 de outubro (Foto: Divulgação/Anhanguera)
Campanha vai até o dia 23 de outubro (Foto: Divulgação/Anhanguera)

Uma campanha realizada em parceria entre uma universidade, a empresa responsável pela coleta de lixo e a Prefeitura de Campo Grande já arrecadou 5,6 mil garrafas pet. Quatro pontos de recolhimento estão instalados nas escolas públicas Hercules Maymone, Clarinda Mendes de Aquino, Amélio de Carvalho Bais e Nelson de Souza Pinheiro até o dia 23 de outubro.

A escola que arrecadar mais garrafas será premiada com troféu e os dois alunos que mais arrecadarem, entre todas as escolas participantes, ganharão um tablet cada.

De acordo com a Anhanguera, a Campanha de Coleta e Destino de Garrafas Pet, iniciada no mês passado é uma das ações das comemorações ao Dia da Responsabilidade Social e a solenidade de encerramento será no dia 29 de outubro.

O material arrecadado será doado para cooperativas de materiais recicláveis. O destino ecologicamente correto, além de evitar impactos ao meio ambiente vai ajudar a gerar renda para as famílias que sobrevivem da reciclagem em Campo Grande, segundo a universidade.

"Além de conscientizar os alunos, de quatro escolas públicas e a comunidade da importância da reciclagem, também vamos gerar renda para as famílias que trabalham em cooperativas de reciclagem", observa a coordenadora de cursos Pronatec da Anhanguera, professora Carla Dal Piva.

Segundo o coordenador pedagógico de uma das escolas participantes, Mário Lúcio de Souza, ações como essa campanha são sempre importantes devido a grande quantidade de lixo que vai para o meio ambiente e demora a ser degradada. "Estamos com alunos bem empenhados na Campanha de arrecadação de garrafas", conta.

A campanha de reciclagem tem apoio da prefeitura, por meio da Divisão de Fiscalização e Política Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); além da Solurb (Soluções Ambientais) e San Marino Autoescola.

Nos siga no