Meio Ambiente

Caçadores são presos com capivaras abatidas em Paranaíba

Fabiano Arruda | 25/02/2011 12:14

Eles confessaram ter matado os animais a pauladas

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia prenderam, na madrugada desta sexta-feira, dois caçadores com três exemplares de capivara abatidos.

Durante a ação, os policiais abordaram a dupla num veículo, na base da PRF (Polícia Rodoviária Federa) de Paranaíba e, após vistoriar o carro, encontraram as capivaras mortas.

Os caçadores confessaram que mataram os animais a pauladas numa fazenda na região. O veículo e as carcaças dos animais foram apreendidos.

Os caçadores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Eles foram autuados por crime ambiental e, caso condenados, podem pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Além disso, cada um terá que pagar o valor de R$ 1,5 mil.

Fazendeiro multado – Em outra ação, a PMA autuou ontem, em Juti, um fazendeiro por armazenamento de agrotóxicos de forma irregular e por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi multado em R$ 30 mil.

Segundo informações dos policiais, foram encontradas centenas de embalagens vazias espalhadas pela propriedade, muitas delas utilizadas recentemente, além de outras com agrotóxicos.

A arma encontrada foi uma carabina calibre 22 e mais 85 munições, sem qualquer documentação legal.

O fazendeiro responderá por crime ambiental e pode pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Ele responderá também por crime de posse ilegal de arma e, neste caso, a pena é de um a três anos de detenção.

Os produtos e a arma foram apreendidos.

Nos siga no Google Notícias