Meio Ambiente

Onça empaca em cima de árvore em avenida em Caarapó

Mariana Lopes | 16/05/2012 11:44
Onça se refugia no alto da árvore(Foto: Caarapó News)
Onça se refugia no alto da árvore(Foto: Caarapó News)

A presença de uma onça suçuarana movimentou a avenida Dom Pedro II, uma das principais de Caarapó, na manhã desta quarta-feira (16). Ela estava em cima de uma árvore em frente a uma residência, na Vila Planalto, e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para para resgatá-la.

De acordo com informações do jornal Caarapó News, os bombeiros foram acionados por um morador da região que viu o felino na árvore. A Policia Militar Ambiental (PMA) de Dourados também foi acionada e deve participar do resgate.

“É uma situação inusitada. Por se tratar de um animal perigoso, resolvemos isolar a área e pedimos auxilio da PMA”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, José Alison Pinheiro de Souza.

Segundo depoimento da veterinária Sirlei Buff ao jornal Caarapó News, trata-se de uma onça suçuarana, típica da fauna sul-mato-grossense.

“Esse tipo de animal só vem parar na cidade quando são afastados de seu habitat natural. Como nossa região está tomada de lavoura e há queimadas em demasia, eles procuram abrigo em outros lugares”, afirmou.

Para Sirlei, o fato de a onça ter subido na árvore significa que ela está acuada. “O animal se sente seguro no alto. Eles procuram manter distância do ser humano”, explicou.

Nos siga no