Meio Ambiente

Tamanduá ataca bombeiro durante captura em lanchonete

Ferimento na perna do militar foi superficial; orientação é que a população não se aproxime do animal

Aletheya Alves | 21/10/2021 15:49
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar durante captura do tamanduá. (Foto: Rio Pardo News)
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar durante captura do tamanduá. (Foto: Rio Pardo News)

Equipe do CBM (Corpo de Bombeiros Militar) capturou um tamanduá-bandeira na área central de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (21). Conforme relato da corporação, um dos militares foi atacado pelo animal durante o resgate. 

Sobre a dinâmica, o CBM informou que o animal atacou o militar em uma das pernas, mas não conseguiu “fechar” a pata no local. Por isso, o ferimento foi superficial, mas serve como alerta para a população. 

A orientação do Corpo de Bombeiros Militar é de que os moradores solicitem apoio caso animais da espécie entrem nas residências ou comércios. De acordo com a corporação, o ferimento causado pelo tamanduá é perigoso devido à profundidade do corte e infecção por bactérias. 

Após a conclusão da captura na área externa de uma lanchonete, o tamanduá foi solto em uma região de mata às margens do Rio Pardo. Em Ribas do Rio Pardo, a população pode solicitar apoio tanto para o CBM através do número (67) 99987-9761 quanto para a Defesa Civil (67) 99646-9800.

Nos siga no