Meio Ambiente

Após oito dias, chuva volta cair na Capital para amenizar tempo seco

O último registro de pancadas na Capital aconteceu no dia 20 de março, sexta-feira e marcou o fim do verão

Geisy Garnes | 28/03/2020 16:53
Céu escuro e pancadas de chuva fraca marcam o fim da tarde deste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu escuro e pancadas de chuva fraca marcam o fim da tarde deste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva voltou a cair em Campo Grande na tarde deste sábado, 28 de março, e promete amenizar o tempo seco que vem castigando Mato Grosso do Sul nos últimos dias. Pancadas isoladas e francas foram registradas pelo Campo Grande News na região do Centro e da saída da cidade para Rochedo.

Após oito dias, a chuva leve caiu na Avenida Duque de Caxias, no Centro e no Jardim dos Estados. O céu também ficou escuro na região dos bairros localizados na saída de Campo Grande para Três Lagoas. O último registro de pancadas na Capital aconteceu no dia 20 de março, sexta-feira e marcou o fim do verão. 

Conforme o meteorologista, Natálio Abrãao, o dia foi marcado por umidade relativa do ar baixa, mas as pancadas de chuva de hoje, amanhã e segunda-feira, 30 de março, devem mudar a situação no Estado. A previsão divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta manhã já garantia a mudança no tempo da Capital e pelo menos outros 40 municípios do Estado.

Segundo alerta publicado nesta tarde, 41 cidade de Mato Grosso do Sul podem ser atingidas por chuvas intensas, com acumulo de 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia e ventos intensos – de 40 a 60 km/h. As áreas mais afetadas, segundo a meteorologia, serão o sul, sudeste e centro norte do estado e a região do Pantanal.

Ainda assim, o risco de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Nos siga no