Meio Ambiente

Após incêndio, cutia com patas queimadas aparece em escola

Animal fugiu de queimada ocorrida na última quinta-feira (12) e só foi encontrado ontem (16)

Caroline Maldonado | 17/08/2021 09:41
Filhote de Cutia, resgatado em frente a escola e ecaminhado ao centro de reabilitação pela GCM (Guarda Civil Metropolitana). (Foto: Divulgação/GCM)
Filhote de Cutia, resgatado em frente a escola e ecaminhado ao centro de reabilitação pela GCM (Guarda Civil Metropolitana). (Foto: Divulgação/GCM)

Um filhote de cutia resistiu quatro dias com queimadura nas patinhas, até ser encontrado por funcionários de uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), no Bairro Estevão Figueiredo, em Campo Grande. 

O animal fugiu de um incêndio grande, que ocorreu em propriedade às margens da BR-163, na última quinta-feira (12), e só foi encontrado ontem (16), quando passava em frente à escola, caminhando com dificuldade. 

Uma funcionária, que orientava a entrada dos alunos, viu o bicho e recolheu até a chegada da patrulha ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana), de acordo com a diretora da Emei, Diretora Rauanne Araújo.

“Estava bem machucada a patinha. Aí recolhemos e esperamos a chegada da guarda. O incêndio foi muito grande, mas foi controlado no dia, por equipes do Corpo de Bombeiros e CCR MSVia”, contou a diretora. 

Segundo a GCM, o filhote foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberá atendimento médico veterinário e acompanhamento para se recuperar dos ferimentos. Quem precisar fazer denúncia de maus tratos ou encontrar animais silvestres com ferimentos, pode ligar para o número 153 para pedir o resgate.

Filhote nas mãos de guarda civil metropolitano. (Foto: Divulgação/GCM)


Nos siga no