Meio Ambiente

Além de frio, população de MS vai conviver com ar seco nos próximos dias

Tempo segue nublado na maior parte do Estado na quinta-feira mas, no dia seguinte, previsão é de temperaturas de até 5ºC e baixa umidade do ar

Humberto Marques | 06/06/2018 15:26
Manhã desta quarta-feira em Campo Grande; previsão é de templo nublado na quinta e queda na umidade do ar a partir de sexta-feira. (Foto: Saul Schramm)
Manhã desta quarta-feira em Campo Grande; previsão é de templo nublado na quinta e queda na umidade do ar a partir de sexta-feira. (Foto: Saul Schramm)

As temperaturas mais baixas continuam presentes nesta quinta-feira (7) em Mato Grosso do Sul, que terá névoa úmida e nevoeiros no sul e sudoeste do Estado e céu parcialmente nublado nas demais regiões. No dia seguinte, além do frio de até 5ºC, a população vai conviver com umidade do ar em índices mínimos de até 30%.

As previsões são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que também trouxe uma boa notícia para quem não gosta do frio: os termômetros devem subir no sábado (9) e domingo (10), com regiões do Estado registrando temperaturas de até 35ºC.

O instituto informa que, entre sexta feira e sábado, o tempo ficará estável e seco, com grande parte do Estado convivendo com umidade relativa do ar próxima a 30% –para Campo Grande, o índice esperado é de 40%. A nebulosidade também começa a cair no sul, mas voltará a aumentar no domingo nesta região, onde são aguardadas pancadas de chuva isoladas.

Termômetros – Na quinta-feira, as temperaturas oscilam entre 10ºC, no sul, e 26ºC no centro-norte. Em Campo Grande, a variação será de 14ºC a 21ºC. Na sexta, porém, o sul do Estado registrará temperaturas de 5ºC –na Capital, a mínima neste dia será de 12ºC.

O calor começa a voltar no sábado em algumas regiões, com temperaturas de até 33ºC (e mínimas de 11ºC); e de 35ºC no domingo.

Nos siga no