Meio Ambiente

Ações do Florestinha atendem 2,4 mil alunos e prevê limpeza de lagoa

Nyelder Rodrigues | 23/09/2016 20:54
Projeto Florestinha realiza ações com alunos da rede pública no MS (Foto: Divulgação)
Projeto Florestinha realiza ações com alunos da rede pública no MS (Foto: Divulgação)

Em celebração ao Mês da Árvore, o projeto Florestinha - realizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) - está desde quarta-feira (14) da semana passada visitando vários municípios do Estado e levando atividades sobre educação ambiental para alunos da rede pública de ensino, atendendo 2.472 alunos até esta sexta-feira (23).

Neste sábado (24), o projeto vai até Ladário - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - para conversar e realizar oficinas com cerca de 150 alunos e mais 350 moradores da região. Na segunda-feira (26), na Capital, será feita uma limpeza da Lagoa Itatiaia, na região do bairro Tiradentes, em parceria com a Semadur.

O primeiro município a receber a ação foi São Gabriel do Oeste. Nos dois dias de atividades, 1,1 mil alunos participaram das atividades. Já nesta semana, 643 estudantes de Rio Verde de Mato Grosso e 729 de Campo Grande foram beneficiados com as oficinas oferecidas pelo Florestinha.

Entra as atividades realizadas em Campo Grande, estão o plantio de mudas nativas, reciclagem de papel e palestra sobre a importância deste processo, além do consumo consciente, visitação ao museu de animais e peixes empalhados.

Além disso, são oferecidos aos alunos teatros de fantoches com peças sobre questões ambientais e visitação à Casa da Energia, além de realização de trilha ecológica nos caminhos que já estão abertos no Parque Assaf Trad.

Nos siga no