Meio Ambiente

Acadêmicos de Biologia conhecem estação que trata água

Bruno Chaves | 14/05/2014 18:54
Aula da disciplina Meio Ambiente e Saúde em uma estação de tratamento (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)
Aula da disciplina Meio Ambiente e Saúde em uma estação de tratamento (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)

Alunos dos curso de Biologia da Universidade Anhanguera/Uniderp fizeram visita técnica a Estação de Tratamento de Água da Águas Guariroba, nesta quarta-feira (14), durante uma aula da disciplina Meio Ambiente e Saúde.

Na unidade, os alunos conheceram de perto asetapas pelas quais a água passa, desde a captação até estar potável para o consumo humano.

Para a professora Lucia Robloski, a atividade de campo contribuiu para a compreensão do assunto teórico ministrado em sala de aula.

“Nós estamos iniciando com os alunos o tema água, então é importante esta visita justamente neste momento. Eles irão aliar o conhecimento teórico com o conhecimento prático”, explicou.

O acadêmico Matheus Miguel de Carvalho afirmou que a visita técnica proporcionou mais do que aprendizado. "É um aprendizado importante como cidadão e consumidor", explicou.

"Quando alguém tiver dúvidas sobre como a água é tratada, como acontece o saneamento na cidade, nós saberemos explicar com mais propriedade porque estivemos aqui", emendou.

Nos siga no