Meio Ambiente

Comissão de Meio Ambiente visita Córrego Guariroba para verificar manancial

Flávia Lima | 13/03/2015 12:23
Córrego já foi responsável por 54% do abastecimento de Campo Grande. (Foto:Divulgação)
Córrego já foi responsável por 54% do abastecimento de Campo Grande. (Foto:Divulgação)

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara fará na segunda-feira (16), uma visita ao Córrego Guariroba, na Fazenda São Luiz, para verificar as condições do manancial que já foi responsável por 54% do abastecimento de água em Campo Grande e hoje responde por menos de 40%. A ação antecede a audiência pública 'Águas de Campo Grande', que será realizada no dia 19 de março na Câmara Municipal, a partir das 14h.

De acordo com o vereador Eduardo Romero (PT do B), presidente da Comissão a questão dos mananciais da cidade merece atenção e um maior comprometimento das autoridades para evitar falta de água na Capital.  

Na audiência pública serão discutidas as condições dos mananciais, a necessidade de parques lineares implantados e com manutenção, sistemas de captação de água e programas como o Manancial Vivo, que por meio de Pagamento de Serviços Ambientais (PSA) ficam determinadas ações de manutenção como forma de preservação. Outra assunto que deve ser discutido é a necessidade de um plano de drenagem eficaz. 'O assunto água possui um grande leque de temas para ser debatido pelos poderes e a sociedade. Por isso, quem participa da audiência contribui e esclarece', ressalta Eduardo Romero.

Para a visita técnica foi convidado o Ministério Público Estadual, Imasul, Planurb, Comissão de Meio Ambiente da OAB/M, Águas Guariroba, Seintrha, Fórum de Meio Ambiente, Semadur, Movimento Guariroba Vivo, Conselho Gestor do Apa, Assembleia Legislativa, Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e produtores rurais da região do Guariroba.

 

Nos siga no