Mato Grosso do Sul

Em uma semana, 20 mil crianças foram imunizadas em MS

A todo, 29,6% do público-alvo tomou a primeira dose

Giovanna Dauzacker | 14/02/2022 16:46
Ao todo, 29,6% do público-alvo foi imunizado em MS. Foto: Divulgação/PMCG
Ao todo, 29,6% do público-alvo foi imunizado em MS. Foto: Divulgação/PMCG

Foram imunizadas 20,4 mil crianças em Mato Grosso do Sul, entre os dias 7 e 13 de fevereiro. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), somente no dia D de Vacinação contra a Covid-19, que aconteceu no dia 11, foram 7.855 imunizantes aplicadas. 

Com isso, o Estado tem 29,65% do público com idade entre 5 e 11 anos de idade imunizados com a primeira dose, ou seja, 89.253 das 301.026 crianças existentes. A Campanha Estadual de Imunização Infantil Contra a Covid-19 acontece desde o dia 19 de janeiro de 2022. 

“A ação vem trazendo resultados satisfatórios, mas nós precisamos que os municípios continuem fazendo a busca ativa e intensifiquem as campanhas de vacinação. Queremos garantir que nossas crianças estejam protegidas e imunizadas contra as variantes da Covid-19 em nosso Estado”, afirma o secretário da pasta, Geraldo Resende. 

Mesmo com a imunização, a diretora de vigilância em saúde, Larissa Castilho, lembra que cuidados de biossegurança ainda são necessários. 

“Não podemos esquecer que a maioria dos casos que temos em nosso Estado é da variante Ômicron, que é mais transmissível, então, pedimos a população para que continuem seguindo todas as recomendações, como higienizando as mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico, e principalmente, usar a máscara. Não deixem de usar a máscara, pois ela protege de eventuais contaminações”. 

Nos siga no