Mapa Interativo

Qual é a tradição da sua família na hora de montar a árvore de Natal?

Clique no mapa e conte uma tradição da família para montagem na árvore de Natal ou decoração

Thailla Torres | 13/11/2021 09:10
Isabelle preparou um baita jantar especial para montar a árvore com os pais e os sogros.
Isabelle preparou um baita jantar especial para montar a árvore com os pais e os sogros.

O Natal de 2021, sem dúvidas, vai ter peso especial para algumas famílias. Neste ano, com avanço da imunização contra a covid-19 e a diminuição de casos da doença, muitos vão viver uns “reencontros natalinos”. E toda tradição parece ter ganhado outro patamar, principalmente, no coração de quem resolveu montar a árvore em família.

No último dia 9 de novembro, a engenheira civil Isabelle Gusso Martins, de 30 anos, não economizou na sensibilidade e preparou um jantar especial para sua família para que juntos, montassem a árvore de Natal.

Ela sempre gostou de Natal, mas nunca tinham data certa para montagem. Até que no ano retrasado, ela e o irmão se reuniram no dia 9 de novembro e montaram a decoração juntos. No ano seguinte, durante uma visita, a família montou de novo a árvore junta, mas sem perceber a coincidência de datas, “também no dia 9 de novembro e foi aí que nasceu uma nova tradição”, explica Isabelle.

Rafael e Isabelle agora fazem questão de manter a nova tradição.

Esse é o terceiro “nove de novembro” que eles resolvem montar a árvore juntos, bem antes do que muitas famílias que seguem a tradição cristã costumam montar. Mas independente da data, o desejo era um só: esquecer por alguns minutos para desfrutar da companhia da família em um momento cheio de lembranças especiais.

“Sempre gostei muito de Natal e todas as datas comemorativas. O Natal me deixa feliz, parece que as pessoas ficam com o coração quentinho mesmo em meio ao caos e a correria. Fora que adoro decoração e mesa posta, as de Natal são sempre as mais inspiradoras pra mim”, destaca.

Por isso, ela resolver fazer da tradição, jantar especial para se desligar. Não é à toa que durante a montagem, toda a família deixou o celular de lado e esqueceu-se de fazer um registro ao lado da árvore. “Só restou foto da mesa posta e parte da decoração”, diz.

Isabelle não sabe dizer se toda a família tem uma tradição, mas o que não sai da memória são boas lembranças de fim de ano. “Todos estavam sempre reunidos para o amigo oculto, troca de presentes e confraternização. Depois que minha avó faleceu e os netos foram crescendo, isso foi se tornando menos comum, mas eu fiquei feliz com a ideia de ter uma ‘nova tradição’ para reunir a família nessa época do ano”.

Por isso, seguindo o exemplo da Isabelle, o Lado B quer fazer o mapa das tradições natalinas e contar sobre a tradição da sua família. Então, ajude a gente! Clique no mapa abaixo, digite o bairro onde você mora, deixe seu nome, contato e o relato sobre a tradição de Natal da família que merece ser contada.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563

Nos siga no