Consumo

Notícias do Campo Grande News podem ser acessadas em totem de hipermercado

Elverson Cardozo | 29/05/2013 06:32
Totem está em funcionamento desde o último final de semana. (Foto: Marcos Ermínio)
Totem está em funcionamento desde o último final de semana. (Foto: Marcos Ermínio)

As notícias de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, os destaques nacionais e internacionais agora estão acessíveis a clientes de um hipermercado da Capital. O Campo Grande News, em parceria com a Rede Comper, instalou um totem do jornal dentro da nova loja, o Hiper Center, que fica na avenida Dr. Euler de Azevedo com a Tamandaré.

O equipamento, que foi posicionado ao lado do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), está funcionando desde o último final de semana e traz todas as notícias veiculadas no jornal eletrônico. Qualquer pessoa pode ter acesso, de forma gratuita.

A máquina fica ligada o dia todo, até o horário de fechamento do hipermercado. Auxiliar de limpeza, Thiciany Scarton, de 32 anos, é uma das funcionárias que aprovou a iniciativa. “Achei dez. Costumo ver acompanhar as notícias do dia e ver a previsão do tempo”, disse, ao comentar que “todo mundo para e quer ler”. “Chama a atenção”, completou.

Estagiário, Fernando Augusto Rodrigues da Silva, de 19 anos, também achou a proposta interessante. “Já tentei entrar e mexer”, contou. São Paulino roxo, o jovem costuma acompanhar mais as notícias de esporte, mas no mercado, apesar do interesse, a ordem é que os funcionários interessados acessem o jornal pelo totem apenas nos intervalos.

Estagiário do hipermercado, Fernando é uma dos colaboradores que acessam o site pelo equipamento. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo os funcionários, o aparelho tem atraído a atenção dos clientes, como a atendente de telemarketing Selma Moreira, de 50 anos, que acessa o Campo Grande News há pelo menos uma década.

Para a mulher, a ideia de colocar um totem dentro do hipermercado é válida. O problema é arrumar tempo para ler. “Geralmente a gente vem na correria. Prefiro ler em casa, no meu computador”, disse.

Samela Fretes, de 19 anos, pensa de maneira semelhante, mas afirma que o equipamento é uma forma de popularizar a informação. “É bom porque, às vezes, a pessoa não tem internet em casa”, avaliou.

O Campo Grande News quer expandir o acesso à informação e às notícias veiculadas no jornal. A máquina instalada no Hiper Center Campo Grande é a primeira em funcionamento. A proposta é levar o equipamento a outros estabelecimentos.

Nos siga no