Sabor

Regado a chopp e comida típica, Oktoberfest é o programa para hoje

Paula Maciulevicius | 18/10/2014 07:41
“Concurso de Tomadores de Chopp em Metro” é destaque da festa no CTG. (Foto: Marcos Vaz)
“Concurso de Tomadores de Chopp em Metro” é destaque da festa no CTG. (Foto: Marcos Vaz)

O menu alemão toma conta do final de semana em Campo Grande e pode ser um aliado na tentativa de se refrescar. À mesa, chopp e comidas típicas e no palco, apresentação de músicas germânicas. No CTG Tropeiros da Querência, a Oktoberfest começa às 9h da noite até com disputa entre tomadores de chopp de metro. 

Na sexta edição, os ingressos custam R$ 30,00. O valor pago dá direito à caneca que é o convite para a festa. Cada chopp de 400ml sai a R$ 7,00, da marca Brahma. A expectativa de público, segundo o patrão do Centro, Miro Golim, é de pelo menos 600 pessoas.

"Temos o calor a nosso favor na venda de chopp. Já tem seis anos que estamos organizando a festa. Vai ter joelho de porco, chucrutes, cremes, linguiças", convida o patrão. 

A animação será com a banda de músicas germânicas “Montreal” do Paraná. No cardápio serão vendidas comidas típicas como "Heisbein",  (joelho de porco que acompanha batata, chucrute - repolhos branco, o "Salsichão" (salame cozido e cuca) e porções de pastéis, batata e mandioca frita.

Na programação ainda estão previstas apresentações culturais e o “Concurso de Tomadores de Chopp em Metro”. Para participar os condidatos precisam ser maiores de 18 anos e vence quem ingerir mais rapidamente uma tulipa de 1m de chopp, que equivale a 600ml da bebida. 

O CTG Tropeiros da Querência está localizado a Rua Miguel Sutil, 445, no Bairro Vilas Boas.

No Mercearia, festa está na 6ª edição. (Foto: Marcelo Victor)
Bar oferece seis pratos salgados e três doces tipicamente alemães. (Foto: Marcelo Victor)

Ainda no clima, o MotorcyclesPub Bar - StudioRosoma, também abre comemoração neste sábado com direito até a chapéu tradicional alemão. A casa, na avenida Bandeirantes, tem 36 marcas de cervejas especiais e prepara um menu diferente para os dois dias de "OktoberPub" de bebidas e comidas típicas. A entrada é gratuita e o som fica por conta das bandas Tio Zé, Barata Tonta e Farrapos&Trapos, a partir das 21h.

A casa fica na Avenida Bandeirantes, n°2479 em frente a Jaguar. 

No Trutis Café o cardápio alemão ganhou versão com bacon. O bar vai oferecer chopp especial, cervejas alemãs e petiscos inspirados na culinária alemã com toque do bacon, a partir das 20h. O Trutis fica na Rua Sebastião Lima 586.

No Mercearia, a comemoração segue até 31 de outubro, no cardápio uma novidade, o "Nudeln mit Frikadellen Germanishen", que são almondegas de carne bovina e de porco, com molho de catupiry e curry, acompanhado de um macarrão feito com cerveja.

Para o evento que chega a 6ª edição, a casa escolheu seis pratos salgados e três doces tipicamente alemães. O bar também vai servir chopps importados da Alemanha e da Belgica. O Mercearia fica na esquina das ruas 15 de Novembro e Padre João Crippa. 

No CTG a animação será com a banda de músicas germânicas “Montreal” do Paraná. (Foto: Marcos Vaz)
Nos siga no