Sabor

Nova casa de rodízio de sanduíches tem coleção de varinhas do Harry Potter

Paula Maciulevicius | 22/07/2015 06:34
Varinhas do filme Harry Potter, um enfeite à parte. (Foto: Vanessa Tamires)
Varinhas do filme Harry Potter, um enfeite à parte. (Foto: Vanessa Tamires)

A decoração da casa saiu do acervo pessoal do dono. Lembranças de viagens, as varinhas do filme Harry Potter estampam as paredes da lanchonete, ao lado de personagens da Disney e uma das maiores piscinas de bolinha já vistas pela cidade. No corredor gastronômico da Avenida Bom Pastor, em Campo Grande, primos decidiram abrir um mini-rodízio de sanduíches e cachorro quente. O nome, faz jus ao produto, "Mínimo's" e opção mini encanta tanto os pequenos, como os grandinhos. 

"A ideia é chamar atenção para o infantil. Aqui na região tinha só um lugar de espaço de criança", conta a dona, Thalita Estevam, de 27 anos. Abertos desde o dia 11 de julho, de início eles venderiam sobremesas e só o cachorro quente gourmet. "Mas fomos vendo que ficariam legais os mini-lanches, é como se as crianças viessem para uma festa", completa Thalita.

Super Homem de post-it, colado pelos próprios donos. (Foto: Vanessa Tamires)
Na parede, elementos da cultura pop. (Foto: Vanessa Tamires)

A bandeja vai passando com até 25 sanduíches ou tipos de cachorro quente. Na primeira opção, são oito sabores que vão desde o burguer normal à salada, o empanado, de cebola ou ovo. Já entre o cachorro quente, tem do tradicional à salsicha de frango, purê de batata e bacon. Também tem os doces, de chocolate, morango, marshmallow e até churros.

De fabricação própria, Thalita conta que da cozinha cuida ela, enquanto a decoração ficou a cargo do primo. "Minha coleção veio parar aqui, é das viagens que eu faço. A gente colocou mais para chamar atenção do público", explica o sócio Lucas Estevam, de 25 anos.

Nas paredes, pôsters de seriados e filmes entre eles Friends, Walkind Dead, Minions, ET e por aí vai... Uma das paredes foi pintada com a sombra de Batman, enquanto outras estão cobertas do colorido dos post-it. A ideia foi quase abandonada antes que o trabalho chegasse na metade. Entre cinco pessoas, foram eles próprios que colaram um a um. O resultado ficou bem bacana, como por exemplo a forma do Super Homem.

Na bandeja, sanduíches e cachorro quente vão passando entre os fregueses. (Foto: Vanessa Tamires)
Fritas tem opção de cheddar e bacon para quem preferir. (Foto: Vanessa Tamires)
Pasteizinhos também compõem cardápio. (Foto: Vanessa Tamires)

No banheiro, o skate virou luminária, enquanto quem espera na fila se depara com o mapa do maroto, também da série do bruxinho Harry Potter. A piscina de bolinhas comporta até adultos. O tamanho, segundo os donos é 3m x por 4m, junto da amarelinha no chão, escorregador e cestas de basquete.

A ideia é ir acrescentando itens aos poucos, como milk shakes e até mimos aos clientes. "Vamos fazer também o sorteio de três varinhas do filme", avisa Lucas.

O tamanho dos lanches é pequeno o suficiente para ser apreciado em quantidade. "A gente quis trabalhar com o menor que desse de modo que as pessoas pudessem provar todos", explica Thalita.

O preço é R$ 27,90, crianças de 6 a 11 anos pagam a metade e abaixo disso, nem pagam. O horário de funcionamento da casa é das 18h30 às 23h, de segunda a sábado. A lanchonete Mínimo's fica na Bom Pastor, 703. A casa também está no Facebook.

Já segue a gente no Facebook? Curta e acompanhe tudo o que sai no Lado B.

Casa fica na Bom Pastor, quase chegando na Praça do Peixe. (Foto: Vanessa Tamires)
Nos siga no