Sabor

Na Bom Pastor, além de shawarma com bacon , menu tem pizza no pão árabe

Shawarma da Brima atendeu pedido da clientela e incrementou ainda mais sanduíche, e tem outras novidades no cardápio

Informe Publicitário | 10/11/2017 06:25
Shawarma com adicional de bacon  ou cheddar
Shawarma com adicional de bacon ou cheddar

Entre o tempero brasileiro e as especiarias do Oriente. A casa que já oferece há oito anos o melhor shawarma da cidade agora ganhou um "plus" no cardápio. Atendendo a pedidos, o sanduíche árabe pode vir com acréscimo de queijo cheddar e bacon e o mesmo pão usado no prato que é carro-chefe do local, também vira pizza. 

O dono do Shawarma da Brima, na avenida Bom Pastor, tem de italiano o sobrenome e a descendência, aprendeu com amigos árabes como fazer o melhor da culinária para o paladar brasileiro.

"O shawarma é um sanduíche árabe feito no pão árabe. Em todos eles vão o mesmo recheio: alface, tomate, cebola, batata frita e creme de alho. Mas ele pode ser feito com carne, frango, misto, kafta de carne ou carneiro e ainda de ponta de costela", descreve. 

Shawarma, kibe cru prato completo, prato de kafta e porções individuais.

Nas kaftas, mais da metade já é de tempero brasileiro. O creme de alho que acompanha todas as opções orna perfeitamente com as ervas. É um gosto presente, mas que não fica marcado até o dia seguinte.

Além do carro-chefe da casa, o Shawarma da Brima inovou nos pratos: tem kaftas, quibe frito e cru, coalhada seca, homus e berinjela síria em porções de 100g, 250g ou 500g e também unitárias.

O grande trunfo do pão árabe - menos calórico e mais saudável - foi parar na pizza. Os sabores são tipicamente brasileiros, mas a massa vem das arábias.

Pizza no pão árabe.

"São 22cm de massa em que nós colocamos nomes de cidades e países árabes", detalha o proprietário. E é assim mesmo, Jericó, Marrocos, Bagdá, Jordânia, Dubai, Istambul, Egito e Jerusalém viram pizza com molho de tomate, mozzarella, berinjela e manjericão.

E para quem curte comer um docinho, a Shawarma faz seu próprio alfajor.

A massa pode vir também na versão integral, tanto para a pizza quanto para o shawarma. E quem olha ao redor da casa percebe que a decoração vem da própria clientela. Crianças e até alguns adultos estampam as paredes com desenhos.

"Quando abrimos neste ponto, há três anos, começamos a colar os desenhos e não paramos mais", conta o proprietário. Dia desses, uma cliente de 6 anos encontrou o primeiro desenho feito ali, aos 3. Emoção garantida aos pequenos e aos pais que se orgulham das obras.

O Shawarma da Brima abre de segunda a segunda, das 17h até a meia-noite. A casa também tem delivery e aceita encomenda para festas e eventos. O endereço é Avenida Bom Pastor, 318 e os contatos podem ser feitos pelo telefone 3045-4547, Facebook e Instagram.

Desde o teto, descendo pelas paredes, o colorido deixado pelas crianças. (Foto: Paulo Francis)
O endereço é Avenida Bom Pastor, 318.
Nos siga no