Sabor

Mistura entre “rústico e sofisticado” traz fama ao bolo espatulado

Já ouviu falar nessa moda? Vem descobrir o mundo "chique" mas "gente como a gente" desse tipo de bolo que é a maior sensação

Thailla Torres | 24/11/2020 07:21
Bolo quadrado espatulado com desenhos feitos na espátula. (Foto: Taina Boiarenco Fotografia)
Bolo quadrado espatulado com desenhos feitos na espátula. (Foto: Taina Boiarenco Fotografia)

Fazer bolo simples não é difícil, mas a nova moda faz até quem tem mão boa pra doce repensar as técnicas. O “bolo espatulado” veio para ficar e, apesar de parecer simples fazer os desenhos somente com a espátula, quem faz garante que as vezes requer o triplo de tempo para atingir um resultado diferente.

O bolo espatulado vem com uma proposta de apresentação mais simples e rústica, a técnica para enfeite do bolo é realizada com espátula de confeiteiros, encontrada em varias casas de utilidades domésticas.

A designer de bolos Camila Poli diz que os bolos espatulados são a nova tendência, “assim como o naked cake que virou modinha há uns 10 e continua a encantar os olhos e o paladar”. Camila diz que eles agradam pela rusticidade. “Eles chamam a atenção por serem rústicos e sofisticados ao mesmo tempo, agradando desde um público mais despojado até os mais clássicos”.

Ooção de espatulado mais contemporâneo com decoração de macarons.
Desenhos mais sutis também têm chamado a atenção.

E uma escolha interessante para se trabalhar o espatulado é o bolo quadrado e com efeito cimento queimado. “Esses estão chamando a atenção por trazerem um visual urbano e natural. E a neutralidade da cor e do efeito que causa possibilita uma infinidade de combinações na hora de decorar, podendo combinar a decoração com a paleta de cores da festa, por exemplo”.

Os recheios podem ser variados, desde que tenham uma consistência mais firme, explica. “Pois são bolos altos que chegam a ultrapassar 20 centímetros de altura”.

Camila sempre foi apaixonada por confeitaria, mas não tinha coragem de tê-la como profissão. “Foi somente depois de participar e ser a vencedora do reality Bake Off Brasil, em 2016, que tive a coragem de abandonar tudo e seguir meu sonho fazendo da confeitaria minha arte e profissão”, lembra.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no