Sabor

Milkshakes 'destruídos' viram moda no mundo e começam a chegar em Campo Grande

Naiane Mesquita | 08/03/2016 06:56
Milkshake de Oreo do Le Petit Gourmet segue moda americana (Foto: Divulgação)
Milkshake de Oreo do Le Petit Gourmet segue moda americana (Foto: Divulgação)

O visual deixa qualquer apaixonado por doces em êxtase. Feito em camadas e dentro de um copo que mais parece um pote, o milkshake tem vários ingredientes, que vão do tradicional sorvete de creme até a bolacha Oreo e uma deliciosa calda de caramelo.

Milkshake de morango, framboesa e chocolate branco

Popular nos Estados Unidos, o Freakshake, que na tradução literal seria algo como “aberração” de milkshake, pode vir acompanhado por quase tudo, como cupckaes, rosquinhas e chantilis coloridos.

No Brasil, já aparecem alguns exemplos em outros Estados, sendo que em Campo Grande, uma das primeiras a arriscar a modalidade é a chef Fernanda Veiga, do Le Petit Gourmet.

Em cerca de 400 ml, o sorvete, normalmente de creme, é distribuído generosamente. No de Oreo, além da bolacha por cima, a chef acrescenta o produto no creme e finaliza com chantilly e raspas de chocolate. 

No vermelho, além da fruta e do chantilly de morango, o milkshake tem chocolate branco e calda de framboesa. Por fim, o de caramelo tem sorvete de creme, calda, banana, raspas de chocolate e canela.

“Eu não sei muito bem a história dessa receita, apenas que ela é bem popular nos Estados Unidos. Lá, eles colocam vários complementos, ingredientes inusitados, como cupcakes. Estamos testando as receitas, comecei aos poucos”, brinca Fernanda. Os milkshakes estão à venda a partir de hoje e o preço varia de R$ 18,00 a R$ 21,00.

Um dos freakshakes mais famosos do mundo e que tem várias fotos espalhadas pela internet é o da doceria Pâtissez na Austrália. Os milkshakes são praticamente coadjuvantes na montagem da sobremesa, onde brownies, pretzels e até casquinhas de sorvete são afundados no pote.

Quem quiser pode tentar se aventurar na cozinha e reproduzir as proezas, caso contrário, o jeito é se contentar com as versões abrasileiradas e que, ainda bem, estão se popularizando por aqui.

Os freakshakes da Pâtissez, na Austrália, fazem sucesso na internet
Nos siga no