Sabor

Mesmo com lanche em trailer na varanda, cliente no Jardim Panorama tem wi-fi

Paula Maciulevicius | 28/01/2014 06:34
Quem não chega a um estabelecimento querendo logo a senha do wi-fi? Freguês que é freguês mesmo já conecta automaticamente. (Fotos: Marcos Ermínio)
Quem não chega a um estabelecimento querendo logo a senha do wi-fi? Freguês que é freguês mesmo já conecta automaticamente. (Fotos: Marcos Ermínio)

Não importa se é um trailer na garagem de casa, cliente tem que ter internet grátis. No Jardim Panorama, há três meses, o trailer Big Lanches, usa da tecnologia para atrair e manter a freguesia. O lugar é simples de tudo. Na garagem de casa, a partir das 7h da noite, o carro da família sai de cena para dar lugar ao trailer branco e vermelho, rodeado por mesas de plástico e onde os pedidos ficam pendurados por prendedores em um varal improvisado. O valor da venda dos sanduíches serve para reformar a varanda e também para pagar o pacote de 15 mega de internet.

“Hoje em dia tem em todo lugar, dentro do ônibus tem wi-fi, não tem? E aqui é realmente um atrativo. Tem fim de semana que, dependendo da demanda, demora aí uns 25 minutos para o lanche ficar pronto e enquanto isso o cliente fica no chat, batendo papo”, resume o dono, Douglas Rocha Ortiz, de 35 anos.

E o porquê não ter num trailer? Quem não chega a um estabelecimento querendo logo a senha do wi-fi, assim que a internet é detectada pelo celular? Freguês que é freguês mesmo já conecta automaticamente. Mas quem vai pela primeira vez, nem pergunta o preço e nem pede o lanche, a urgência é saber. “Chega e pergunta, qual é a senado wi-fi?”, conta Douglas.

 

Douglas é quem faz o lanche de acordo com os pedidos que chegam ao varal do trailer.

Além da internet grátis aos clientes, ter a rede em casa facilita projetos futuros, como de iniciar o atendimento delivery pelo Facebook.

“Porque às vezes a pessoa está lá navegando e daí sente fome e já pede”, explica Douglas. A programação para este tipo de pedido ainda está sendo pensada, visto que no local, ele e a mulher trabalhando dia e noite nos lanches e ainda empregam três funcionários que também não param, nem para usar a internet grátis.

“Ninguém trabalha mais de empregado, hoje a gente que dá emprego para três pessoas”, comenta e já emenda um novo assunto. Há três anos, desde que abriu o trailer em casa, ele e a mulher Marta deixaram os respectivos empregos para viver do trailer. Decisão que deu certo. A clientela já é toda conhecida no Big Lanches, que abre de segunda a segunda sem exceção.

Os lanches fazem jus ao nome do trailer, tem Big Dog a partir de R$ 3,50 até sanduíches tamanho família, que triplicam a salsicha, hamburger ou calabresa. O trailer fica na última quadra da rua Lagoa Rica, 944, na região do Jardim Panorama. E o telefone, tal qual a senha do wi-fi é o 3344-1163.

O trailer Big Lanches fica na rua Lagoa Rica, 944. A senha do wi-fi é o número de telefone: 3344-1163.
Nos siga no