Mãe e filha não entendiam nada de doces e hoje arrasam no “Raffaello”
Negócio começou na casa da família, mas sobremesas agradaram tanto que elas abriram uma loja

Para quem não sabia fazer brigadeiro de colher, atualmente Mariany Moreira, de 30 anos, é dona de uma doceria que deixa a galera com água na boca, graças aos doces saborosos. Fatias de bolo, tortas super-recheadas, bombons e outras gostosuras são vendidas no estabelecimento administrado por ela e a mãe, Adriane Moreira, 52 anos.
Em 2015, o negócio começou após Mariany sair do emprego e precisar arrumar outra ocupação. Na época, ela foi aconselhada a vender docinhos e, mesmo sem experiência na confeitaria, decidiu arriscar. Em casa, ela e a mãe produziam as encomendas e com o tempo conquistaram os primeiros clientes.
A proprietária da loja Maria Filó comenta que através dos erros, foi aprendendo e aceitando as receitas. “Quando comecei, não sabia fazer nenhum doce. O que não dava certo, jogava fora e fazia de novo. Minha mãe entrou com pouco de conhecimento e fomos apreendendo com muita força de vontade, porque nunca fizemos curso”, expõe.

A força de vontade das duas acabou dando certo e elas inauguraram a primeira loja em junho de 2020. Recentemente, elas mudaram o negócio para o Bairro Jardim dos Estados, onde mostram que têm talento para fazer uma variedade de sobremesas com coberturas e recheios diferentes.
Na vitrine, as opções vão do clássico bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro belga aos biscoitinhos açucarados. Para quem é "chocólatra", o estabelecimento vende barras de chocolate recheadas, coxinha de morango coberta de chocolate, brigabolo, minibolo de bombom e, é claro, os brigadeiros.
De acordo com Mariany, os doces da vitrine estão sempre variando para as pessoas não enjoarem dos mesmos sabores e conhecerem outros. “A gente tá sempre colocando novidades, vamos trocando alguns sabores das fatias para o pessoal não enjoar, mas alguns bolos são padrões”, explica.
Em relação aos bolos, o estabelecimento vende fatias de cocada cremosa, geleia de ameixa, brigadeiro com quatro leites e doce de leite, brigadeiro belga e creme quatro leites, mousse de chocolate meio amargo com creme quatro leites. Além dessas, tem a famosa torta Marta Rocha, torta de brownie com doce de leite, ganache de chocolate e nozes, torta de banoffe e Raffaello. A última é uma novidade do menu.
Seja nos negócios ou na hora de testar alguma receita, Mariany revela que ela e a mãe sempre entram em consenso. “Nós somos muito amigas, parceiras, temos as mesmas ideias e combinamos superbem”, afirma. Já Adriane comenta que até trabalhando, ela consegue se divertir ao lado da filha. “Nós combinamos muito mesmo e a gente se diverte, porque é um trabalho em família”, fala.
Com um espaço delicado devido ao toque de tons rosas na parede e decoração de flores, o estabelecimento tem uma varandinha para quem quiser comer doce e ver o movimento da rua. No final da entrevista, Mariany aproveitou para falar de outra pessoa importante que apoiou a loja. “Meu pai, Luis Carlos, sempre incentivou eu e minha mãe”, finaliza.
A Maria Filó está localizada na Rua Roberto Perez Rodrigues, 247, Bairro Jardim dos Estados. O horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábado das 10h às 17h.
Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).