Sabor

Hamburgueria tira brioche do forno para servir lanche exclusivo e 100% artesanal

Informe Publicitário | 04/05/2016 06:05
Antes de começar a montar os sanduíches, o brioche sempre é selado na manteiga. (Foto: Alcides Neto)
Antes de começar a montar os sanduíches, o brioche sempre é selado na manteiga. (Foto: Alcides Neto)

Todos os dias o pão sai fresquinho do forno. Assim como os outros ingredientes do hambúrguer, o brioche é artesanal e feito com receita de vó na hamburgueria Meat Point. Os proprietários tem como regra colocar a mão na massa e produzir tudo pessoalmente, do pão ao molho.

Rodrigo Mazine e a esposa Joana Scuira começaram servindo amigos em casa e foram tantos os elogios que os dois transformaram o sabor particular em negócio. Há dois meses abriram o Meat Point na rua 13 de Junho, em Campo Grande. A ideia começou a ganhar forma depois de uma noite de aperto. “Estava chovendo e a gente não tinha pão em casa. Então resolvemos testar uma receita da avó da Joana e deu super certo”, conta Rodrigo.

Crisp Couve tem 180 gramas de carne, queijo gorgonzola, bacon, couve crocante e geleia de pimenta. (Foto: Alcides Neto)

As anotações vieram do Paraná, junto com a família de Joana. Depois, em muitas visitas à avó da esposa, Rodrigo acompanhou a preparação do brioche e só teve de puxar na memória como a dona da receita trabalhava. “Hoje o pão é uma das coisas que eu mais gosto de fazer”, conta.

Bem diferente do tradicional pão de hambúrguer, só o formato do brioche foi alterado para ficar como dos lanches clássicos. Com a manteiga como base, é muito mais cheiroso, macio e saboroso.

Com um pão desses, o recheio também tinha de ser à altura. O hambúrguer alto, carro-chefe, é feito com ponta de costela e outros dois cortes bovinos. Para um sabor mais suave nos acréscimos, Rodrigo usa o bacon de panceta, com menos gordura, e prepara os molhos no dia.

“A gente gosta de comer bem, então também servimos como gostamos. Com ingredientes frescos, carne boa, manteiga de qualidade, ovo caipira... Foi a condição que a gente estabeleceu para abrir a hamburgueria”, garante o proprietário.

O Onion Rings é feito com hambúrguer de ponta de costela e anéis de cebola. (Foto: Alcides Neto)

Dentre as opções de lanche, o mais simples é o Pig, com carne suína desfiada temperada com especiarias e salada de repolho, por R$ 11,00. Já o Homer Simpson é o maior, bem ao estilo do pai comilão do desenho animado. É o mais caro do menu, custa R$ 28,00, mas é super incrementado, tem 390 gramas de carne, muito queijo e bacon fatiado.

Há muitas outras combinações originais na casa. O Crisp Couve tem 180 gramas de carne, queijo gorgonzola, bacon, couve crocante e geleia de pimenta. O Onion Rings é feito com hambúrguer de ponta de costela e anéis de cebola. E lanche mais picante tem molho de pimenta Chipotle, levemente defumada. "O cardápio é resultado de muitos testes. Só coloco o que a gente aprovou e o que sei fazer muito bem", explica Rodrigo.

São 5 sabores de milkshakes, do Ovomaltine e Oreo, ao de manteiga de amendoim. (Foto: Alcides Neto)

Antes de começar a montar os sanduíches, o brioche sempre é selado na manteiga. Um cuidado extra, diz o dono da hamburgueria. "E não uso margarina não, é manteiga pura de qualidade, para garantir o sabor e para ninguém comer nada igual por aí".

Para não ir direto ao prato principal, as entradas também foram escolhidas a dedo. Uma das mais pedidas é a "Tirinhas de Queijo", empanadas com nachos, e as "Batatas Chilli", com chilli e sour cream. "Sou de São Paulo e por lá experimentei muita coisa boa. Por isso adoro trazer coisas novas. Servimos também uma limonada de morango deliciosa", avisa o empresário.

E quem ainda aguentar partir para a sobremesa, aproveite porque a Joana é craque em milkshakes. São 5 sabores, do Ovomaltine e Oreo, ao de manteiga de amendoim.

A Hamburgueria Meat Point fica na Rua 13 de Junho, 895, e funciona de segunda a sábado, de 18h às 23h. A casa aceita todos os tipos de cartões de crédito e débito.

Telefone – 3213-4857 - 9171-3636

Nos siga no