Sabor

Galeria de arte tem rodízio de crepe bem recheado com 16 sabores

No Carandá Bosque, Marcelo levou 12 anos de experiência para o local que une arte e gastronomia

Por Jéssica Fernandes | 15/03/2024 07:03
Crepe é turbinado de recheio e tem massa fininha, o que conquistou a galera. (Foto: Juliano Almeida)
Crepe é turbinado de recheio e tem massa fininha, o que conquistou a galera. (Foto: Juliano Almeida)

Há 12 anos, Marcelo Comassetto vive no ‘Universo do Crepe’ que começou como um simples investimento após concluir o curso de Publicidade e Propaganda. Os crepes recheados conquistaram espaço em vários eventos de Campo Grande e agora tem endereço fixo no Bairro Carandá Bosque.

Em janeiro deste ano, o chef de cozinha levou o empreendimento para dentro da Vizú Galeria. Em 2021, o Lado B trouxe a história do lugar idealizado pelo artista plástico Caio Mendes. Amigos, eles fizeram a parceria para que o espaço aliasse arte à gastronomia. 

Sobre o envolvimento com os crepes, Marcelo conta que conheceu a receita francesa no estado onde cresceu, o Rio Grande do Sul. Durante visita a uma choperia em Imbé, ele experimentou o prato que o inspirou a começar o negócio em Campo Grande.

Crepe salgado é uma das 16 opções servidas no rodízio. (Foto: Juliano Almeida)
Há 12 anos, Marcelo comanda o 'Universo do Crepe' em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

“Eu estava me formando e não tinha noção do que faria depois. Inaugurei junto com minha mãe, que fez os recheios e a massa. A ideia foi meio do nada porque queria montar um negócio diferente e aqui não tinha”, diz. 

Primeiro, ele abriu no centro da cidade e depois na Lagoa Itatiaia. Após fechar em ambos endereços, Marcelo optou em atender eventos e assim foi durante oito anos. O rodízio particular em festas continua, mas agora o chef de cozinha voltou a encontrar um lugar para si. 

Por mais que o tempo passe, o empresário garante que não consegue ficar longe dos crepes, sendo a falecida mãe um dos motivos. “Eu me sinto muito perto dela. Eu não consigo me desligar do crepe, é um negócio que gosto de trabalhar e sou apaixonado por gastronomia”, afirma.

Crepe é preparado com a massa leve, fina e crocante . (Foto: Juliano Almeida)
Receita é servida em versões doces, como chocolate e morango. (Foto: Juliano Almeida)

Rodízio - Na galeria, Marcelo atende o público com um cardápio que traz 16 opções entre salgados, doces e especiais. Com a massa fina e crocante, o crepe que mais faz sucesso é recheado com carne seca e quatro queijos e o caponata com creme cheese. 

Além desses dois, o menu traz mais possibilidades para agradar o paladar da galera. Algumas dos sabores são: strogonoff de carne, pantaneiro, marguerita, quatro queijos, banana caramelizada, beijinho com oreo e Romeu e Julieta. 

Para quem quiser experimentar todos os sabores do cardápio, Marcelo promove um rodízio de R$ 52.90 todas as quartas, sextas e domingos. Em abril, o rodízio passará a valer durante todos os dias de funcionamento. Quem aproveitar para visitar o ambiente às quintas irá curtir a programação de discotecagem da Vizú. 

O endereço é Rua Vitório Zeola, 76, no sobrado da Vizú Galeria. O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 18h às 23h.

Mesas dividem espaço com quadros da galeria de arte. (Foto: Juliano Almeida)
Dono da Vizú, Caio Mendes promove discotecagem às quintas no local. (Foto: Juliano Almeida)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no