Sabor

Festival Barbecue terá churrasco com cortes especiais durante onze horas

Festa terá muitos cortes especiais do Uruguai, Argentina e Paraguai, por R$ 150 por pessoa

Thais Pimenta | 09/12/2017 07:15
Domingo de churrasco farto, prometem os organizadores do evento que acontece em buffet. (Foto: Divulgação)
Domingo de churrasco farto, prometem os organizadores do evento que acontece em buffet. (Foto: Divulgação)

No domingo (10), Campo Grande recebe o Barbecue Festival, evento que vai começar às 10 da manhã e só acabará 11 horas depois. Cortes especiais de carnes latino-americanas, do Uruguai, Paraguai e Argentina, além de linguiças regionais, serão assados no evento, organizado para mostrar todas as possibilidades do churrasco.

De acordo com Leo Wenoli, o BBQF é uma iniciativa dele com mais três amigos: João Paulo Santos, Flávio Abdo e Olivier Van Haren. Mesmo com outros festivais de mesmo nome espalhados pelo Brasil, o evento campo-grandense não tem relação com esses. “O evento é open bar e open food. Durante todo o domingo, até às 21h, os presentes comem e bebem à vontade, ao som música de qualidade, e podem descansar em um lounge no espaço”, diz.

A atração mais especial do dia é o vocalista do grupo Blues Etílicos, Greg Wilson. “Ele é hoje um dos maiores nomes do blues mundial”, comenta Leo. Além de Greg, tocam no BBQF as duplas Gilson e Junior, e Neto e Thiago.

Greg Wilson faz show no festival. (Foto: Divulgação)

O menu do BBQF começa com as entradas de antepastos variados, pãezinhos, torradas temperadas e cubinhos de frios e azeitonas nobres. São seis opções de prato principal, saladinhas de folhas e frutas ao molho do chefe, saladinha caprese, farofinha de bacon, farofinha pantaneira, cubos de mandioca e vinagrete picante.

Eles acompanham as carnes, com cortes especiais. Linguiças bovinas e suínas serão churrasqueadas, além de cupim soleado e à mexicana, cupim defumado no estilo Americano, bife de Chorizo Brangus, bife ancho Brangus e costela dianteira Angus uruguaia, feita na brasa no local.

Os cortes serão preparados por churrasqueiros sul-mato-grossenses, dentre eles, Walker Chefman, apontado pelos organizadores como principal nome de churrasco do Estado, os Meatheads e Rodrigo Mr. Blues.

Uma opção de sobremesa finaliza o menu do evento, o mini churros gourmet com sorvete de creme e calda de doce de leite. O open bar é composto de refrigerantes, sucos e cerveja Eisebhan.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 150,00 e podem ser adquiridos na Meating, Zero67 Conveniência e 262 Kustom Shop. 

Nos siga no