Sabor

Espaço mostra sabor do Cerrado, com patê de pequi e mousse de guavira

Elverson Cardozo | 23/05/2014 10:05
Gosto do Cerrado vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h30. (Foto: Cleber Gellio)
Gosto do Cerrado vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h30. (Foto: Cleber Gellio)

O Centro de Comercialização de Economia Solidária, no Centro de Campo Grande, inaugurou um lugar para vender alimentos com ingredientes do Cerrado.

Durante abertura do "Espaço Gosto do Cerrado – Sabores e Saberes", a degustação de produtos pouco comuns, como brigadeiro de cumbaru, patê e licor pequi, geleia de bacuri, mousse de guavira... mostrou como é diversa e saborosa a cultura regional.

Para o público, no entanto, serão postos à venda apenas aqueles produtos mais fáceis de produzir e de conservação maior. O público vai poder comprar bolos, pães de jatobá, biscoitos de pequi, além das compotas, mel do Pantanal, castanhas, farinhas e frutas, por exemplo.

Mas quando a boca salivar por algo mais sofisticado, será possível fazer encomendas.

Produtos para degustação. (Foto: Cleber Gellio)

A proposta do projeto é valorizar o trabalho das populações indígenas, quilombolas, de pescadores e empreendimentos econômicos solidários, familiares, ajudando na comercialização e incentivando o consumo.

Serviço - O Gosto do Cerrado vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h30. A Central de Comercialização de Economia Solidária fica na Rua Cândido Mariano, 1500, Centro. 

No local também é possível encontrar artesanatos, roupas, móveis, alimentos, além de serviços como massagem, costura e manicure.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3382-4021 ou no e-mail cces_ms@yahoo.com.br.

Nos siga no