Sabor

Doce de pera com uísque é receita fácil que uniu irmãos na semana

Tem alguma receitinha de família saborosa? Compartilha no e-mail: ladob@news.com.br

Thailla Torres | 05/07/2020 07:40
Pera com uísque é sugestão da empresária Olga para reunir a família na cozinha.
Pera com uísque é sugestão da empresária Olga para reunir a família na cozinha.

A receita é lembrada pelos irmãos desde a infância, mas se tornou ainda mais especial na última semana quando juntos decidiram cozinhar e provar diversas versões do famoso doce de pera que sempre foi feito pela mãe.

O quitute com característica sofisticada à mesa foi compartilha pela empresária Olga Pasqualotto, dona de uma loja de roupas femininas em Campo Grande, que agora decidiu criar um quadro em seu Instagram para divulgar as receitinhas que mexem com a cabeça da família e alimentam também o afeto em tempos de pandemia. 

“Minha mãe fazia quando éramos crianças e no quarenta meu irmão resolveu fazer novas versões das receitas, foi um momento muito especial estar ao lado dele e saborear todas essas delícias”, explica Olga.

O doce é fácil de fazer, fica pronto em minutos e pode completar aquele jantar em família. A dica de Olga é repetir a receita com vários acompanhamentos. Hoje ela escolheu compartilhar com o Lado B a versão acompanhada de sorvete.

Para fazer é muito fácil: Coloque as peras em uma assadeira e leve ao forno médio alto pré-aquecido até que estejam macias. Você pode assar por cerca de 30 minutos. “Para testar, espete com a ponta de uma faca”, ensina.

Depois de assadas coloque uísque na altura das peras e acrescente mel até ficarem bem macias.

“Depois é só saborear à vontade. Eu provei com sorvete e também gostei muito com queijo brie. E você pode guardar na geladeira por vários dias”, explica a empresária.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no